Durante a minha trajetória profissional, acumulei inúmeros trabalhos em concepção de produto têxtil: a maioria em tecido plano e malha. Selecionei aqui três deles para ilustrar um pouco do meu trabalho como estilista. É importante sempre lembrar, que tento trabalhar não só com o produto em si, mas o motivo dele existir. Qual a experiência ou conexão emocional a pessoa que irá adquirir esse produto busca?
Com o trabalho de pesquisa de mercado, formas e uma vasta pesquisa quantitativa realizada com mulheres grávidas, surgiu o briefing deste produto. Um maiô com linhas mais esportivas para a mamãe que ainda quer continuar praticando sua atividade aquática com conforto, tendo um produto durável ao mesmo tempo (quem sabe para uma próxima gravidez?)
Então, surgiu o Maio Emy.
Abaixo você confere o briefing, alguns croquis, projeção com inteligência artificial, desenho 2D e finalmente o shooting da peça final.
A ideia é ter um maiô simples, clássico, com linhas minimalistas para a mamãe que quer uma peça neutra e que dure em termos de estética e matéria-prima. A ideia desse produto é ser a primeira peça da gama, com acesso preço-qualidade – O maiô Nora.
Abaixo você confere o briefing, alguns croquis, projeção com inteligência artificial, desenho 2D e finalmente o shooting da peça final.
Uma mini coleção com peças leves – de linho e viscose – e com influências do verão europeu. Na estamparia, além do floral do campo, o clássico Vichy também está presente. Camisas amplas, shorts de linho com corte de alfaiataria, ou de viscose com caimento mais fluido compõem o mix de produtos da coleção. O Slip Dress e o biquíni estilo 60 ‘s trazem ainda mais feminilidade para a coleção.
Abaixo você confere o Moodboard, alguns croquis e finalmente o shooting da peça final.